Debutantes

DICAS PARA A COREOGRAFIA DA SUA VALSA

As festas de debutante têm ganhado coreografias super ensaiadas ao invés da tradicional valsa, as meninas capricham na apresentação e deixam os amigos de boca aberta…

debutantesAs mães, afoitas, corriam atrás dos preparativos para deixarem suas belas princesas ainda mais belas nesse dia, numa fase que ficou eternizada pelos lindos bailes de debutantes, quando a menina-moça descia uma escada em curva, em belo traje de gala, e era recebida com exclamações dos presentes e dos príncipes encantados que aguardavam o momento mais esperado: a hora da valsa.

Atualmente, há partes do cerimonial mais tradicional que estão quase que totalmente abolidas, como a boneca e o sapato. A própria troca de vestidos se serão dois ou três, vai depender muito da vontade de mãe e filha e o estilo escolhido para o evento.

Hoje em dia, a liberdade predomina entre os jovens que buscam alternativas criativas, muitas até inusitadas, para diferenciar sua festa das outras, como é o caso das festas temáticas que são as preferidas: havaianas, anos 60, medievais, máscaras, mexicanas, mil e uma noites, safári africano, hollywoodianas, entre outras. Mas uma coisa é certa, as festas de debutantes mais tradicionais, com direito a valsa, 15 casais e velas, ainda não ficaram totalmente para traz. O cuidado e os detalhes podem ser comparados aos preparativos de uma festa de casamento. O ideal é que a festa seja planejada com, no mínimo, uns três meses de antecedência e muitas vezes, dependendo do tema, a organização pode começar até um ano antes.